Wings Training

Fisioterapia Esportiva

Box de crossfit,

Por que ser uma unidade parceira wolf fisioterapia?

A Wolf Fisioterapia trabalha na prevenção através da Avaliação de Risco de Lesão dos alunos, fornecendo um mapa com os principais riscos dos alunos do box. Os alunos com dores persistentes e agudas são direcionados para tratamento com o fisioterapeuta, ao invés de continuarem treinando com risco de se lesionar. Os fisioterapeutas com experiência em CrossFit conseguem fornecer uma avaliação mais precisa, entendem os pontos fortes e fracos do atleta, e desenvolvem um plano de reabilitação personalizado para melhorar sua funcionalidade. Desta forma, tratamos a causa do problema, prevenindo futuras lesões para voltar ao esporte com segurança.

Após uma lesão ou cirurgia, o fisioterapeuta tem um papel fundamental em sua recuperação e retorno ao esporte com segurança. Nossos fisioterapeutas dividem o tratamento em 3 fases:

  1. Redução da dor, inchaço e edema.
  2. Retorno às atividades do cotidiano sem limitações.
  3. A última etapa é o retorno a todas as atividades, principalmente ao esporte com segurança.

Em outras palavras, melhora-se a funcionalidade, cuida-se das reincidências e das compensações, promovendo o movimento eficiente.

É importante ressaltar que a recuperação do atleta deve levar em consideração as demandas específicas que o esporte exige. Portanto, a orientação de um fisioterapeuta especialista em esporte é fundamental.

Quem são os profissionais Wolf?

Conheça Cristyan e Vitor, os fisioterapeutas responsáveis pela recuperação dos nossos pacientes.  

Cristyan Shimamoto

Fisioterapeuta formado pela USP

Cristyan Shimamoto é um fisioterapeuta graduado pela Universidade de São Paulo (USP) e especializado em Esporte e Exercício pelo HCFMUSP.

Atualmente, é Supervisor na área de Fisioterapia Esportiva no IOT do HC- Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas. Sócio e responsável técnico da Wolf Fisioterapia.

Com experiência na reabilitação, seu enfoque inclui terapia manual e recuperação ortopédica de ombro e cotovelo na Articulab.

Ele desempenhou papéis de supervisão nas extensões acadêmicas Liga de
Fisioterapia Esportiva-USP e Fisioterapia Pró-Seleção – USP, além de contribuir para eventos esportivos notáveis, como o IRONMAN 40.3 em São Paulo, o Desafio do
Mano da Red Bull, e edições IV, V e VI do BJJSTARS. Cristyan é também um praticante apaixonado de Crossfit e Jiu-jitsu, e já se aventurou em corrida, ciclismo, natação e triatlo.

Crefito: 3/293897-F

Vitor Stocco

Fisioterapeuta formado pela USP

Vitor Stocco é fisioterapeuta formado pela Universidade de São Paulo (USP) e está se especializando em Esporte e Exercício pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP). Em sua carreira, Vitor tem contribuído significativamente como supervisor nas extensões acadêmicas Liga de Fisioterapia Esportiva-USP e Fisioterapia Pró-Seleção – USP, onde orienta alunos de graduação no atendimento a atletas universitários.

Sua experiência profissional também inclui a participação em eventos esportivos notáveis, como o Campeonato Mundial de Beach Tennis e diversos campeonatos universitários, incluindo o InterUSP e o InterMed, além de acompanhar as temporadas das seleções da USP.

Pessoalmente, Vitor tem uma longa trajetória no esporte, tendo praticado futebol, vôlei e handebol desde a infância, e atualmente mantém-se ativo com a prática de musculação. Essa vivência no esporte complementa sua visão profissional, destacando a importância da reabilitação e do retorno seguro às atividades esportivas.

CREFITO-3

Eduardo

Fisioterapeuta formado pela FMU

Formado pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e está se especializando em fisioterapia musculoesquelética pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP). Já realizou monitoria em fisioterapia musculoesquelética e atuou como supervisor da Liga de
Fisioterapia Esportiva-USP, onde orienta alunos de graduação.
Sua experiência profissional conta com 2 anos, acompanhando e atendendo atletas do vôlei das categorias base sub-17 e sub-19 do alto rendimento de diadema.
Eduardo possuiu contato direto com esporte de alto rendimento, sendo atleta profissional de vôlei nas categorias de base no sub-19 e sub-21, disputando campeonatos como: Superliga C, federação paulista de voleibol (FDV), Taça Paraná, Jogos universitários Brasileiro (JUBs), entre outros.

O que a Wolf oferece para parceiros?

Os boxes parceiros da Wolf tem vantagens oferecidas por especilistas no esporte.

Fisioterapeuta no box

Coach cuida do treino e não da dor. Alunos com dores são direcionados para tratamento com fisioterapeuta, ao invés de continuarem treinando com risco de se lesionar.

Trabalhamos a melhora do movimento, ou seja, melhoramos sua funcionalidade para tratar a causa do problema e não haja
reincidência, como a postura, falta de equilíbrio, mobilidade, etc.

Após uma cirurgia, a fisioterapia é fundamental para a recuperação. Fisioterapeutas trabalham com pacientes para restaurar a mobilidade, reduzir o inchaço e fortalecer os músculos afetados. 

Avaliação de Risco

Serão realizados 3 testes usados em estudos científicos que avaliam resistência muscular, equilíbrio, estabilidade, propriocepção e qualidade de movimento, tanto dos membros superiores quanto inferiores.

E através dessa avaliação será possível identificar fatores de risco para lesões por repetição (lesões por overuse) com o objetivo de prevenção de lesões e, principalmente, identificar quais são as dificuldades a serem trabalhadas para evolução pessoal na prática do CrossFit.

Apresentaremos o resultado do mapeamento de riscos e indicaremos as maiores forças e fraquezas dos alunos do Box. Este resultado poderá ser utilizado como uma ferramenta para planejamento dos treinos.

recovery

Algumas evidências apontam que a banheira de gelo para ajuda na diminuição do cansaço, no controle inflamatório e na percepção da dor.

Contribui para o relaxamento muscular, aumento da circulação sanguínea e bem-estar geral.

Tecnologia com balões de ar promove a drenagem linfática nas pernas, aumento do retorno venoso e bem-estar geral.

benefícios para todos,

com total foco no box, na redução de riscos e recuperação de alunos

  • Minimizar riscos de lesões
  • Trabalhar preventivamente
  • Assertividade nos treinos
  • Evolução do aluno pode ser medida periodicamente

Informações da Avaliação de risco auxiliam na montagem dos treinos e identificam alunos que precisam de maior atenção ou aulas personalizadas. Alunos com dor são direcionados
para avaliação e tratamento.

Recebe um tratamento multidisciplinar dentro do box: treinamento, prevenção, recuperação e tratamento em um único local.